30 de junho de 2007

RECICLAGEM

As embalagens descartáveis, latas de alúminio e garrafas de plástico "PET" facilitaram muito a nossa vida, substituindo as nada práticas garrafas de vidro, não é verdade?



Sim, mas como tudo nessa vida tem um preço, a falta de consciência e o descaso com a preservação do meio ambiente transformaram essas embalagens num verdadeiro perigo: são uma grande fonte de poluição dos rios, lagos e oceanos.



Está na hora de exercer o dever de cidadão.Muita coisa é jogada fora e ninguém pára pra pensar que "jogar fora" significa jogar aqui mesmo, no nosso planeta, e quase sempre em lugares errados, contaminando as águas, sujando o solo e, conseqüentemente, destruindo nossa fauna e flora.

Convém pensar que a reciclagem é uma solução para esse problema que está se agravando. Felizmente muitas pessoas estão se conscientizando e mudando suas atitudes.
A reciclagem pode ser uma saída para minimizar os sérios problemas ambientais que ameaçam o nosso planeta.

O que é a reciclagem?
Reciclagem é o processo industrial ou artesanal, de reaproveitamento de matéria-prima, roupas, alimentos ou qualquer outro recurso material que possa ser novamente utilizado, seja ele transformado ou recuperado para o uso.


Qual a importância da reciclagem?
Ao separar o lixo produzido em nossas casas, evitamos, na medida do possí­vel, a poluição e impedimos que determinados tipos de matérias se misturem aos restos de alimentos, facilitando assim o reaproveitamento destes pelas indústrias. Depois de separado, o lixo deve ser colocado nos Ecopontos, em contentores especiais. Os resí­duos despejados em terrenos sem qualquer condição acabam por prejudicar o meio ambiente, conduzindo a graves problemas para a saúde.

Quais são os tipos de lixo?
- Doméstico (alimentos)

- Industrial (carvão mineral, lixo químico)
- Agrí­cola
(esterco, fertilizantes)
- Hospitalar
- Materiais Radioativos
- Tecnológico (TV, rádios)

BEFÍCIOS DA RECICLAGEM
= Economia de matéria-prima da natureza
= Melhoria da Qualidade de Vida da população
= Economia de energia
= Geração de empregos
= Aumento da conscientização ambiental
= Aumento da vida útil dos aterros sanitários

Aprenda a separar o lixo
Saiba que os resíduos úmidos contaminam os secos e impedem a reciclagem de ambos:

Lixo Seco e Reciclável: papel, papelão, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens (desmontadas) em geral, metais como o alumínio, cobre, pequenas sucatas, copos, garrafas, potes e frascos de vidro (inteiros ou quebrados), plásticos de todos os tipos, como garrafas de refrigerante, sacos e embalagens, brinquedos e utensílios quebrados.

Lixo Úmido: cascas de frutas e legumes, restos de comida, papéis e plásticos utilizados e umidecidos, etc.

Não Recicláveis: papel higiênico, papel plastificado, papel de fax ou carbono, vidros planos, cerâmicas ou lâmpadas, sujeira de vassoura e de cinzeiro, etc.

A NATUREZA AGRADECE !

Um comentário:

Unknown disse...

Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / whats-app number +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.